Morro de São Paulo


 O Morro de São Paulo é uma das regiões turísticas mais visitadas no Brasil. Ele situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia. Atualmente suas praias são frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países.
O cenário de Morro é bastante rústico e atraente. Uma simplicidade charmosa e única. Logo na chegada, o Portaló é um arco colonial que recepciona qualquer pessoa que solta dos barcos e lanchas. Em seguida, na ladeira que dá acesso à Vila é possível admirar a igrejinha. Em Morro, nada lembra a vida estressante e corrida das grandes cidades do Brasil e do mundo. Por outro lado, oferece aos seus visitantes todo o conforto em suas acomodações e restaurantes.
Morro de São Paulo protegia a chamada “barra falsa da Baía de Todos os Santos”,entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio (atual Farol da Barra);e o canal de Tinharé era essencial no escoamento da produção dos principais centros para o abastecimento da capital, Salvador. A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.

As praias são o cartão postal de Morro de São Paulo. São cinco praias, sendo que a primeira é de pescadores, mais tranquila e reduto dos moradores. A mais badalada e onde o agito acontece, tanto de dia quanto de noite, é a segunda praia, também chamada de Praia da Saudade. Com uma excelente infraestrutura de barracas, pousadas e hotéis esta praia fica movimentada durante todas as horas do dia.

Para quem gosta de uma cerveja bem gelada, pastéis e frutos do mar, vale a pena passar o dia à beira mar, desfrutando das belezas do Morro. Colada com a segunda praia, a terceira também é bastante procurada pelos turistas.


A quarta praia é a mais extensa, possuindo muitos hotéis. A quinta praia é a praia do Encanto, onde é possível conhecer o Alambique no Hotel Praia do Encanto e degustar saborosas pizzas de forno a lenha.



1 comentários:

  1. O lugar é lindo, Boipeba é fantástico, Boipeba é maravilhoso, conheci as lindas praias deste lugar e adorei, visitem Boipeba, vale a pena conhecer essa ilha maravilhosa, Em Boipeba não deixe de conhacer o vilarejo de Velha Boipeba.
    Vivo aqui em Boipeba,faz cinco anos.

Postar um comentário

 
Praias do Nordeste © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets