Pular para o conteúdo principal

Feriado de Semana Santa na Praia do Porte, Bahia

Semana Santa chegando e você não sabe onde vai passar o feriadão? Desta vez vamos indicar como opção  de turismo a Praia do Forte na Bahia.

A Praia do Forte é um excelente destino para quem pretende passar férias ou passar um feriado como o da Semana Santa. É um local que oferece muito lazer e também muita tranqüilidade.

Localização

A Praia do Forte fica no município baiano de Mata de São João, a cerca de 50 km de Salvador, chega-se até lá pela bonita e bem conservada Estrada do Coco.

Muita beleza natural misturado a história fazem da Praia do Forte, um dos destinos mais procurados do litoral norte da Bahia  São mais de 12 km de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa. Os coqueiros, vegetação predominante nesta região, fazem o visual ficar ainda melhor.

Curiosidades

Uma das principais atrações do local é visitar a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas. Lá é possível conhecer de perto estes pequenos animais e descobrir inclusive que alguns deles não são tão pequenos assim e podem chegar a mais de 3 metros de comprimento. O pequeno vilarejo é formado basicamente por nativos locais, pescadores, artesãos e pequenos empreendedores de várias regiões do Brasil e exterior, que apaixanados pela beleza da região, vêm desenvolvendo o comércio e serviços locais, dentre eles barzinhos e restaurantes que oferecem diversas opções, principalmente a base de frutos-do-mar.

Fotos

Praia do Forte/Ba
Praia do Forte/Ba

Projeto Tamar - Praia do Forte/Ba
Projeto Tamar - Praia do Forte/Ba


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praias de João Pessoa/PB

Tambaú  - Uma das mais badaladas da Paraíba, toda orla marítima é bem servida de excelentes restaurantes e bares onde durante a caminhada haverá sempre por perto um ponto onde tomar aquela água de coco bem gelada. Como Tambaú esta a poucos quilômetros do centro de João Pessoa, não deixe de passear pela cidade e visitar os vários pontos históricos. Uma dica imperdível é passear de trem do centro de João Pessoa até Cabedelo, vale conferir ! Primeiros Sintomas de Gravidez Manaíra  - Praia urbana, rasa, com recifes,ondas fracas, areia fina e batida. Apresenta coqueiros, quiosques e quadra de esportes. Bessa  - Praia com extenão de 6 km, com areia escura e batida, águas calmas e coqueiros. Nela se encontra o Iate Clube da Paraíba e o Aeroclube de João Pessoa. Cabo Branco  - Praia urbana com recifes, coqueiros e falésias que podem chegar aos 40 metros. Suas águas são calmas e sua areia é fina e batida. Praia do Seixas  - Praia com ág...

As 10 praias mais lindas do nordeste para curtir no verão

Se tem uma coisa que o Nordeste tem é praia bonita. O litoral extenso oferece aos moradores e visitantes paisagens inesquecíveis. Algumas praias nordestinas fazem jus à fama que percorre o Brasil e o mundo, e conseguem estar sempre na lista das mais bonitas e badaladas da região. Listamos as dez mais cobiçadas por turistas de todos os cantos do mundo. Entenda por que esses redutos atraem cada vez mais pessoas em busca de suas belezas naturais. Alagoas - Praia do Francês - Praia do Gunga Bahia - Arraial D´Ajuda - Trancoso Ceará - Jericoacoara - Canoa Quebrada Pernambuco - Porto de Galinhas - Baía do Sancho Rio Grande do Norte - Genipabu - Praia da Pipa

As maravilhas de Maceió - Alagoas

Maceió é talvez a capital do nordeste mais barata para se viajar e conhecer. Além disso ela é também tão bonita quanto as outras capitais nordestinas. A beleza de Maceió está presente no mar, no calçadão arborizado, e nas praias, como as de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, as mais freqüentadas. No verão a água da praia de Pajuçara fica tão transparente que ela chega a parecer iluminada por baixo. Os belos coqueiros de troncos inclinados completam a beleza das praias de Maceió. Os sorvetes em Maceió custam apenas alguns centavos, e as caipirinhas têm o preço de cerveja. As tapiocas dos quiosques dos calcadões, valem por um almoço e custam muito pouco.