Feriado de Semana Santa na Praia do Porte, Bahia

Semana Santa chegando e você não sabe onde vai passar o feriadão? Desta vez vamos indicar como opção  de turismo a Praia do Forte na Bahia.

A Praia do Forte é um excelente destino para quem pretende passar férias ou passar um feriado como o da Semana Santa. É um local que oferece muito lazer e também muita tranqüilidade.

Localização

A Praia do Forte fica no município baiano de Mata de São João, a cerca de 50 km de Salvador, chega-se até lá pela bonita e bem conservada Estrada do Coco.

Muita beleza natural misturado a história fazem da Praia do Forte, um dos destinos mais procurados do litoral norte da Bahia  São mais de 12 km de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa. Os coqueiros, vegetação predominante nesta região, fazem o visual ficar ainda melhor.

Curiosidades

Uma das principais atrações do local é visitar a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas. Lá é possível conhecer de perto estes pequenos animais e descobrir inclusive que alguns deles não são tão pequenos assim e podem chegar a mais de 3 metros de comprimento. O pequeno vilarejo é formado basicamente por nativos locais, pescadores, artesãos e pequenos empreendedores de várias regiões do Brasil e exterior, que apaixanados pela beleza da região, vêm desenvolvendo o comércio e serviços locais, dentre eles barzinhos e restaurantes que oferecem diversas opções, principalmente a base de frutos-do-mar.

Fotos

Praia do Forte/Ba
Praia do Forte/Ba

Projeto Tamar - Praia do Forte/Ba
Projeto Tamar - Praia do Forte/Ba


0 comentários:

Postar um comentário

 
Praias do Nordeste © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets