Pular para o conteúdo principal

Praias de João Pessoa/PB

Tambaú - Uma das mais badaladas da Paraíba, toda orla marítima é bem servida de excelentes restaurantes e bares onde durante a caminhada haverá sempre por perto um ponto onde tomar aquela água de coco bem gelada. Como Tambaú esta a poucos quilômetros do centro de João Pessoa, não deixe de passear pela cidade e visitar os vários pontos históricos. Uma dica imperdível é passear de trem do centro de João Pessoa até Cabedelo, vale conferir ! Primeiros Sintomas de Gravidez

Manaíra - Praia urbana, rasa, com recifes,ondas fracas, areia fina e batida. Apresenta coqueiros, quiosques e quadra de esportes.

Bessa - Praia com extenão de 6 km, com areia escura e batida, águas calmas e coqueiros. Nela se encontra o Iate Clube da Paraíba e o Aeroclube de João Pessoa.

Cabo Branco - Praia urbana com recifes, coqueiros e falésias que podem chegar aos 40 metros. Suas águas são calmas e sua areia é fina e batida.


Praia do Seixas - Praia com águas calmas e azuis, vegetação rasteira, areia fina e batida e casas de veraneio. Nela se encontra a ponta que é o extremo oriental da América do Sul.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As maravilhas de Maceió - Alagoas

Maceió é talvez a capital do nordeste mais barata para se viajar e conhecer. Além disso ela é também tão bonita quanto as outras capitais nordestinas. A beleza de Maceió está presente no mar, no calçadão arborizado, e nas praias, como as de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, as mais freqüentadas.

No verão a água da praia de Pajuçara fica tão transparente que ela chega a parecer iluminada por baixo. Os belos coqueiros de troncos inclinados completam a beleza das praias de Maceió.
Os sorvetes em Maceió custam apenas alguns centavos, e as caipirinhas têm o preço de cerveja. As tapiocas dos quiosques dos calcadões, valem por um almoço e custam muito pouco.

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo é uma das regiões turísticas mais visitadas no Brasil. Ele situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia. Atualmente suas praias são frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países. O cenário de Morro é bastante rústico e atraente. Uma simplicidade charmosa e única. Logo na chegada, o Portaló é um arco colonial que recepciona qualquer pessoa que solta dos barcos e lanchas. Em seguida, na ladeira que dá acesso à Vila é possível admirar a igrejinha. Em Morro, nada lembra a vida estressante e corrida das grandes cidades do Brasil e do mundo. Por outro lado, oferece aos seus visitantes todo o conforto em suas acomodações e restaurantes. Morro de São Paulo protegia a chamada “barra falsa da Baía de Todos os Santos”,entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio (atual Farol da Barra);e o canal de Tinharé era essencial no e…