Conheça Mangue Seco

Mangue-Seco é uma pequena vila de pescadores, cuja característica são as imensas dunas que com a força dos ventos vem cobrindo ao longo dos tempos coqueiros, casas e até ruas. A vila tornou-se famosa a partir do momento em que foram gravados alguns capítulos da novela Tieta (TV Globo), baseada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado. Apesar de famosa, a pequena vila cujo nome verdadeiro é Santa Cruz da Bela Vista, tem na tranqüilidade do seu dia-a-dia, na simplicidade das suas ruas de areia e na força da natureza exuberante, suas principais atrações.

Ir a Mangue Seco, é ficar marcado para sempre pelo toque da natureza, é ter certeza que Deus existe, e mora aqui.
O povoado já apresenta alguma estrutura para receber seus visitantes. São inúmeras pousadas a grande maioria rústica e sem muito conforto, mas compensa pelo pouco tempo que se passa nelas. Possui ainda inúmeros restaurantes quase todos bem simples destacando-se a casa de massas Delícias de Massas que abre à noite e oferece uma massa realmente deliciosa, bem apropriada para ser degustada à noite. Oferece ainda uma carta de vinhos bem variada e eclética.


 


Imagens: www.praiademangueseco.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Praias do Nordeste © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets