As quatro praias de Morro de São Paulo

Morro tem apenas quatro praias e duas ruas principais - de areia, diga-se de passagem - mas tem lugar para todo mundo, literalmente. Jovens mochileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Holanda, Israel, Itália, França, Alemanha, etc… desembarcam no minúsculo porto em busca da agitada noite da vila. Mas também chegam casais e famílias que procuram e encontram sossego. Sim, o povoado é pequeno, mas tem áreas bem definidas. Do centrinho (apinhado de restaurantes que servem de comida caseira à japonesa) à Segunda Praia – as praias não são identificadas por nomes, mas por ordem numérica – é território do burburinho. Nas Terceira e Quarta, a tranqüilidade reina absoluta. Nestas duas, aliás, as piscinas naturais de águas transparentes são perfeitas para a prática do mergulho.


Conheça as 4 praias do Morro


Primeira praia

Mais próxima do centro, a Primeira praia tem 300 metros de areias brancas e soltas e é repleta de casas de veraneio e pousadas. A maioria das barracas é de famílias de nativos que servem petiscos típicos como sarapatel, caldo de sururu e mocotó – mas se você não for baiano, é bom providenciar um chá de boldo ou de broto de goiaba antes de se arriscar com os quitutes. Única praia de Morro com ondas, atrai adeptos do surf, especialmente nos meses de inverno.


Segunda praia
As pousadas charmosas e os diversos quiosques com música fazem da Segunda praia a mais concorrida de Morro. Com 400 metros de extensão e a dez minutos a pé do centro da vila, tem águas muito claras e atrai banhistas em geral, além das turmas do vôlei, do futevôlei, do frescobol e da capoeira. O agito continua à noite, quando se transforma em cenário de luaus e festas que duram até o sol raiar.


Terceira praia
Separada da Segunda praia pela Ilha da Saudade, a Terceira é um dos melhores pontos para a prática do mergulho em Morro. Nos arredores da Ilha de Caitá, que fica em frente à praia, há bancos de corais que reúnem peixes coloridos de espécies diversas. Com um quilômetro de extensão, abriga barracas e pousadas


Quarta praia
Perfeita para quem procura sossego, a Quarta Praia é a mais extensa de Morro, com dois quilômetros. Pouco freqüentada, tem águas transparentes e piscinas naturais de um lado e faixa de coqueiros do outro. Fica a 20 minutos a pé do centro da vila e vai ficando vez mais deserta à medida em que se distancia das outras.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Praias do Nordeste © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets