Pular para o conteúdo principal

As quatro praias de Morro de São Paulo

Morro tem apenas quatro praias e duas ruas principais - de areia, diga-se de passagem - mas tem lugar para todo mundo, literalmente. Jovens mochileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Holanda, Israel, Itália, França, Alemanha, etc… desembarcam no minúsculo porto em busca da agitada noite da vila. Mas também chegam casais e famílias que procuram e encontram sossego. Sim, o povoado é pequeno, mas tem áreas bem definidas. Do centrinho (apinhado de restaurantes que servem de comida caseira à japonesa) à Segunda Praia – as praias não são identificadas por nomes, mas por ordem numérica – é território do burburinho. Nas Terceira e Quarta, a tranqüilidade reina absoluta. Nestas duas, aliás, as piscinas naturais de águas transparentes são perfeitas para a prática do mergulho.


Conheça as 4 praias do Morro


Primeira praia
Mais próxima do centro, a Primeira praia tem 300 metros de areias brancas e soltas e é repleta de casas de veraneio e pousadas. A maioria das barracas é de famílias de nativos que servem petiscos típicos como sarapatel, caldo de sururu e mocotó – mas se você não for baiano, é bom providenciar um chá de boldo ou de broto de goiaba antes de se arriscar com os quitutes. Única praia de Morro com ondas, atrai adeptos do surf, especialmente nos meses de inverno.


Segunda praia
As pousadas charmosas e os diversos quiosques com música fazem da Segunda praia a mais concorrida de Morro. Com 400 metros de extensão e a dez minutos a pé do centro da vila, tem águas muito claras e atrai banhistas em geral, além das turmas do vôlei, do futevôlei, do frescobol e da capoeira. O agito continua à noite, quando se transforma em cenário de luaus e festas que duram até o sol raiar.


Terceira praia
Separada da Segunda praia pela Ilha da Saudade, a Terceira é um dos melhores pontos para a prática do mergulho em Morro. Nos arredores da Ilha de Caitá, que fica em frente à praia, há bancos de corais que reúnem peixes coloridos de espécies diversas. Com um quilômetro de extensão, abriga barracas e pousadas


Quarta praia
Perfeita para quem procura sossego, a Quarta Praia é a mais extensa de Morro, com dois quilômetros. Pouco freqüentada, tem águas transparentes e piscinas naturais de um lado e faixa de coqueiros do outro. Fica a 20 minutos a pé do centro da vila e vai ficando vez mais deserta à medida em que se distancia das outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Litoral Nordestino

Praia de Porto das Galinhas/PE

O litoral Nordeste do Brasil é conhecido mundialmente pelo clima muito agradável, com sol e temperaturas altas durante todo o ano. Isso acontece por que é pouco frequente o avanço de frentes polares, especialmente a partir do norte da Bahia.
823 praias dividida por um litoral de 333 km, isto é o litoral nordestino, isto é o Nordeste, uma região abençoada por Deus, que tem sol o quase o ano todo. São nove estados, cada um com praias com características próprias. aqui mostraremos por estados as parias. Daremos a dica, a você só cabe escolher sua praias.
No litoral da Bahia, o clima é considerado tropical úmido sem estação de seca, e os meses menos chuvosos são Agosto, Setembro e Outubro.

Do sul de Sergipe até o Rio Grande do Norte, o Trimestre mais seco ocorre nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

Escolher as praias mais bonitas do Nordeste não é uma tarefa fácil. A região foi abençoada com uma natureza belíssima e um litoral extenso e paradis…

As maravilhas de Maceió - Alagoas

Maceió é talvez a capital do nordeste mais barata para se viajar e conhecer. Além disso ela é também tão bonita quanto as outras capitais nordestinas. A beleza de Maceió está presente no mar, no calçadão arborizado, e nas praias, como as de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, as mais freqüentadas.

No verão a água da praia de Pajuçara fica tão transparente que ela chega a parecer iluminada por baixo. Os belos coqueiros de troncos inclinados completam a beleza das praias de Maceió.
Os sorvetes em Maceió custam apenas alguns centavos, e as caipirinhas têm o preço de cerveja. As tapiocas dos quiosques dos calcadões, valem por um almoço e custam muito pouco.

Praias de João Pessoa/PB

Tambaú - Uma das mais badaladas da Paraíba, toda orla marítima é bem servida de excelentes restaurantes e bares onde durante a caminhada haverá sempre por perto um ponto onde tomar aquela água de coco bem gelada. Como Tambaú esta a poucos quilômetros do centro de João Pessoa, não deixe de passear pela cidade e visitar os vários pontos históricos. Uma dica imperdível é passear de trem do centro de João Pessoa até Cabedelo, vale conferir ! Primeiros Sintomas de Gravidez
Manaíra - Praia urbana, rasa, com recifes,ondas fracas, areia fina e batida. Apresenta coqueiros, quiosques e quadra de esportes.
Bessa - Praia com extenão de 6 km, com areia escura e batida, águas calmas e coqueiros. Nela se encontra o Iate Clube da Paraíba e o Aeroclube de João Pessoa.
Cabo Branco - Praia urbana com recifes, coqueiros e falésias que podem chegar aos 40 metros. Suas águas são calmas e sua areia é fina e batida.

Praia do Seixas - Praia com águas calmas e azuis, vegetação rasteira, areia fina e batida e casas…